A Vila Olímpica do Salgueiro, localizada na Rua Silva Teles, 104, no Andaraí, Zona Norte da capital, retomou as suas atividades, nesta segunda-feira (5), após quase cinco anos de portas fechadas. Totalmente reformado, o espaço, no momento, só oferece quatro atividades, entre esportivas e de bem-estar.
O presidente do Salgueiro, André Vaz, disse em entrevista ao jornal O DIA que retomada das atividades no equipamento é um marco para a agremiação, além de ser uma grande oportunidade para qualificar as relações com a comunidade.
“A reabertura da Vila Olímpica não apenas simboliza o início de um novo ciclo, mas também reflete o compromisso contínuo do Acadêmicos do Salgueiro com a comunidade”, comentou o presidente da escola de samba.
No seu primeiro dia de funcionamento, a população pode conhecer as instalações da vila olímpica totalmente revitalizada, além de fazer as inscrições nas quatro modalidades atualmente disponíveis: hidroginástica, para maiores de 60 anos; futebol Society e vôlei de quadra e de praia para alunos com até 17 anos.
A direção da Vila Olímpica do Salgueiro ressalta que planeja disponibilizar mais modalidades desportivas para a população, contemplando outras faixas etárias.
Responsável por abençoar o espaço, o padre Wagner Toledo ressaltou a importância agregadora do espaço para a população, que terá possibilidade de socializar e cuidar da saúde.
“A Vila Olímpica é muito importante para todos nós, porque além do aspecto cultural que a escola carrega em si, ela ser um instrumento, uma ferramenta para saúde, para agregar as pessoas do nosso bairro e a nossa comunidade. Isso é muito importante”, disse o religioso.
Para se inscrever nas atividades oferecidas no equipamento, o aluno deve comparecer à unidade, de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h, com a documentação necessária:
Crianças:
• Comprovante escolar
• Atestado médico
• Cópia da identidade ou certidão de nascimento
• Cópia do comprovante de residência
Adultos:
• Atestado médico
• Cópia da identidade
• Cópia do comprovante de residência

By