O Botafogo foi derrotado pelo Juventude neste domingo e pode perder a líder do Campeonato Brasileiro. E alguns fatores explicam resultado e atuação tão decepcionantes.
Antes de mais nada é preciso apontar para a postura do time no primeiro tempo. Desinteressado, passava a sensação de que ganharia quando quisesse. Do outro lado, porém, havia um Juventude limitado, mas com brio e bravura. Ganharam quase todas as disputas de bola e foram para o intervalo com 2 a 0 no placar. Atuação vergonhosa do Botafogo até então.
No intervalo, Artur Jorge, que decidiu poupar vários titulares e não conseguiu montar time competitivo fez alterações questionáveis como, por exemplo, tirar Matheus Martins para a entrada de Igor Jesus. Por que manter Carlos Alberto?
O Botafogo mandou alguns titulares ao longo do segundo tempo e o time reagiu. Uma prova que faltou qualidade nas peças. E aí fica difícil nao lembrar dos jogadores lesionados. Fazem MUITA falta. Tiquinho, Jeffinho, Júnior Santos, Eduardo e até Matheus Nascimento. Cadê? Quando voltam?
Mas não é só isso. O Botafogo precisa novamente reclamar da arbitragem. É repetitivo e cansativo. Foram dois pênaltis e um cartão vermelho ignorados. Exemplos não faltam para escancarar a falta de critério. O método está claro. E a imprensa será cúmplice novamente. TEMEGÁGUIO!!