O “Seleção SporTV” desta terça-feira (3/9) debateu quem tem o melhor elenco do futebol brasileiro após o fechamento da segunda janela da temporada 2024: Botafogo, Flamengo ou Palmeiras. Os comentaristas Carlos Eduardo Lino, Paulo Cesar Vasconcellos e Paulo Nunes apontaram o do clube rubro-negro como o que tem mais qualidade, mas exaltaram o grupo do Glorioso.
– Hoje eu pego quem está desempenho, que é o do Botafogo. O Flamengo tem um elenco espetacular, mas esse time não está desempenhando. Se você olhar o nome, fechando o olho, iria no Flamengo. Mas futebol não é isso. Para mim, o do Palmeiras está atrás dos dois – disse Paulo Nunes, exaltando o técnico Artur Jorge:
– Essa questão do elenco passa também pelo treinador. Não adianta ter um elenco enorme e não conseguir tirar desempenho desses caras dentro de campo. E o Botafogo já demonstrou que o Artur Jorge consegue fazer esse time jogar, mesmo quando precisa fazer mudanças.
– Se a pergunta for qual é o elenco mais qualificado, é o do Flamengo. Qual é o melhor no momento, o do Botafogo – resumiu Lino.
– O Botafogo tem um elenco muito forte. Mas tudo passa, não adianta, pela conquista de um título. Precisa conquistar um título, só que o futebol não é essa ciência exata. E não dá para subestimar o elenco do Flamengo. O desempenho tem sido abaixo das possibilidades da equipe, OK, mas são três competições que o time está na briga pelo título – afirmou PC Vasconcellos, que destacou a parte mental do Palmeiras:
– Eu continuo vendo o do Palmeiras como o elenco mais forte mentalmente. É cabeça, que o Botafogo precisa ter cada vez mais, e o Artur Jorge está sabendo disso. Mentalmente, o do Palmeiras é o elenco mais forte.
Apresentador do programa, André Rizek destacou o poder de investimento do Botafogo nas duas janelas de 2024.
– É uma janela fortíssima para o líder do Campeonato Brasileiro. Quando você olha para as duas janelas do Botafogo no ano, você constata que tinha um grande time no ano passado e que ele decidiu esse ano ter um grande elenco, além da reformulação. Na janela de meio de ano normalmente os clubes fazem ajustes, mas o Botafogo chutou a porta. É impressionante você olhar o poder de investimento do Botafogo nas duas janelas – afirmou Rizek.
Veja os elencos de Flamengo e Palmeiras abaixo: