Ele chegou! Após uma cansativa viagem desde Doha com escala em São Paulo, o lateral-esquerdo Alex Telles desembarcou na noite desta sexta-feira (6/9) no Aeroporto Santos Dumont para se apresentar ao Botafogo.

Lateral da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2022, Alex Telles, de 31 anos, assinou contrato com o Glorioso até dezembro de 2026. Ele estava livre no mercado após rescindir com o Al-Nassr, da Arábia Saudita.

– Estou muito feliz e entusiasmado, muito contente com tudo isso. Janela de transferências é assim, acontecem coisas muito rápidas. Tudo mudou muito rápido nas últimas semanas. A partir do momento em que tive oportunidade de voltar ao Brasil, o Botafogo foi o clube que demonstrou interesse desde o início. Um clube que tem a história que tem, eu não pensei duas vezes. Estou muito feliz e agora é começar uma nova trajetória aqui no Brasil – afirmou Alex Telles em sua chegada, ao canal “BTB Sports“.

– Foi rápido. O John [Textor] me ligou, conversou comigo, valorizou a mim, a minha família, estava querendo muito contar comigo. Me senti muito valorizado. É um projeto muito ambicioso. Venho com muita ambição para vencer – completou.

Alex Telles afirmou que pegou referências com Luís Castro, técnico do Al-Nassr e que foi o primeiro treinador do Botafogo na era SAF.

– Não cheguei a conversar com o Luís após a rescisão, mas durante a temporada conversamos bastante com ele e seu estafe e sempre falavam muito bem do Botafogo e da cidade. Já venho com algum conhecimento não só do clube, como dos atletas. Estou muito ansioso, contente, agora é descansar que a viagem foi longa, mas já é trabalhar na segunda-feira – disse.

O novo lateral alvinegro afirmou ainda que seu retorno ao Brasil tem a ver também com o desejo de voltar a ser convocado para a Seleção.

– A Seleção é o objetivo de sempre, tenho muito a oferecer para a Seleção. Minha vinda também tem esse objetivo. O Botafogo me oferece tudo isso e estou muito contente – concluiu Alex Telles, antes de deixar o aeroporto.

Alex Telles foi o oitavo e último reforço do Botafogo na segunda janela de 2024, depois das chegadas do zagueiro Adryelson, do lateral-direito Vitinho, do volante Allan, dos meias Thiago Almada e Mohamed El Arouch e dos atacantes Matheus Martins e Igor Jesus.

O jogador ainda não foi regularizado, mas terá seu nome publicado no BID em breve. Com isso, ele poderá estrear pelo Botafogo já no jogo contra o Corinthians, sábado que vem (14), pelo Campeonato Brasileiro, e também estará apto a enfrentar o São Paulo pelas quartas de final da Libertadores.

By