Segue a forçação de barra pelo fair play financeiro. Em entrevista ao jornalista Jorge Nicola, o presidente do São Paulo, Julio Casares, afirmou que os clubes vão tentar implantar o mecanismo já para o Campeonato Brasileiro de 2025.

– Tem uma estrada longa a ser percorrida, mas vamos tentar emplacar o fair play financeiro já para o Brasileiro do ano que vem. Nossa preocupação é que não há nenhuma colocação ao clube SAF ou não. Precisa haver uma regulamentação onde um clube que fature X não pode ter investimento na contratação de um jogador que seja acima do seu faturamento – disse Casares, em declaração citada por Nicola.

Em seu canal no YouTube, o jornalista afirmou que a principal preocupação dos clubes que estão debatendo o tema é o Botafogo, atual líder do Brasileirão-2024 e classificado para as quartas de final da Libertadores.

– A grande preocupação é o Botafogo, que passou a investir bastante. Foram R$ 373 milhões apenas com reforços na atual temporada. A preocupação é que o Textor continue colocando um caminhão de dinheiro e o Botafogo se torne hegemônico – afirmou Nicola, citando que o clube alvinegro arrecadou R$ 389 milhões em 2023.

Veja o vídeo abaixo:

By