Depois de ser titular na vitória sobre o Equador, Luiz Henrique ficará no banco da Seleção Brasileira no jogo desta terça-feira (10/9), contra o Paraguai, no Defensores del Chaco, em Assunção. Apesar da “barração”, o técnico Dorival Júnior fez elogios à atuação do atacante do Botafogo em Curitiba.
– Esses jogadores estão me dando uma resposta muito positiva, esses garotos que estão chegando. O próprio Luiz, que iniciou a partida de sexta-feira, não iniciando agora, não há problema nenhum. Fez uma excelente partida dentro das características do seu clube. Isso é um fato importante. Por isso demanda um pouco mais de tempo, uma paciência um pouco maior. Sei que falar de paciência no futebol é uma coisa efêmera, nunca vamos encontrar isso, eu falo no sentido de posicionar nosso torcedor com relação à sua Seleção – disse Dorival.
O treinador chamou a atenção para o pouco tempo de preparação, num trabalho muito diferente do que é executado nos clubes. Luiz Henrique será substituído por Endrick, do Real Madrid, e Dorival explicou a mudança.
– Era uma possibilidade que existia já para a primeira partida, não aconteceu, mas senti muita falta de um homem um pouco mais centralizado e que busque atacar os espaços da última linha adversária. O Endrick tem essa característica, precisa de adaptação, mas é quem mais se aproxima desta função – afirmou.