Com grande atuação de Thiago Almada, sua melhor com a camisa do Botafogo, o Glorioso venceu o Corinthians por 2 a 1 neste sábado, no Estádio Nilton Santos, e disparou na liderança do Campeonato Brasileiro. No programa “Linha de Passe”, da ESPN, o comentarista Celso Unzelte analisou a partida e disse que o resultado apenas seguiu a “lógica”.

– Foi um jogo de muitos jogos. É um jogo que poderia estar 4 a 0 para o Botafogo, poderia ter terminado empatado em 1 a 1 no intervalo não fosse o pênalti muito ruim cobrado pelo Romero. No segundo tempo o Corinthians chega ao empate que naquela altura era merecido, mas não deu nem tempo de saborear, porque o Almada foi a grande chave desse time do Botafogo – disse Unzelte.

– A gente fala muito dos jogadores para quebrar linhas, no primeiro gol do Botafogo tem três jogadores que fazem isso, Almada, Savarino e Luiz Henrique, atletas de qualidade que o Corinthians não tem e, até o fim do ano, não terá. Acabou dando a lógica, num jogo do líder do campeonato contra um time que está brigando muito para recuperar seu moral e o seu futebol – continuou.

A evolução de Thiago Almada foi destacada pelo comentarista. O argentino, campeão do mundo em 2022, fez neste sábado apenas seu oitavo jogo pelo Botafogo.

– É um processo. Almada vem melhorando, começou tímido. É um cara de muito peso, já campeão do mundo. É um crescimento constante. Não é que não tenha jogado nada até agora, pelo contrário. Vem contribuindo e subindo de produção. E, para um jogo contra essa proposta do Corinthians, era fundamental ter um cara assim, que fizesse com o Raniele o que ele fez hoje – afirmou Unzelte.

By