Thiago Almada foi o grande nome da vitória do Botafogo por 2 a 1 sobre o Corinthians, no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro-2024. Com uma bela jogada no gol de Luiz Henrique e um golaço, o meia-atacante argentino decidiu o jogo e ganhou elogios do comentarista Eric Faria, no programa “Tá na Área“, do “SporTV“.
– O elenco é superencorpado, tem muitas opções o Artur Jorge, mas eu diria que a grande notícia do sábado à noite foi o desabrochar definitivo do Almada. Ele vinha jogando bem, vinha evoluindo claramente a cada jogo, mas essa é uma atuação daquelas que marca a vida do jogador em um clube. Ele jogou muito bem, foi decisivo, teve gol, assistência, gera confiança individualmente e o grupo começa a enxergar que esse cara pode decidir jogo toda hora. Já tinha Luiz Henrique nesse patamar, agora tem Almada desabrochando, Igor Jesus na frente fazendo muito gols. Por mais que mostre elenco encorpado, as individualidades são muito relevantes na temporada. Ter o Almada desabrochando é a grande notícia do Botafogo na vitória sobre o Corinthians – destacou Eric Faria.
O comentarista enalteceu ainda o elenco do Botafogo e a capacidade que tem, mostrada no estilo de jogo.
– É um padrão claro, que replica dentro e fora de casa. Consegue ser o mesmo time, com a mesma identidade no Nilton Santos e quando visita adversários. Ao mesmo tempo, é mérito do Artur Jorge, mas não vai conseguir se não tiver qualidade e talento no time. Precisa de jogador bom para ter time bom coletivamente, taticamente. O Botafogo hoje é um conjunto de jogadores muito bons para mercado o brasileiro e sul-americano, com duas ou três boas opções por posição. É mérito do trabalho do John Textor, da estrutura e da qualidade dos jogadores. Por melhor que seja o treinador, o Guardiola, não adianta, time vai ser bom, mas não maravilhoso se não tiver a qualidade dos atletas. O Botafogo tem tudo para ser time maravilhoso, tem técnico, estrutura e bons jogadores. Luiz Henrique faz temporada de almanaque, Almada a partir desse jogo com Corinthians vai gerar tanta confiança que vai valer o investimento e o título de jogador mais caro do futebol brasileiro. Isso tudo faz diferença – concluiu Eric Faria.

By