O Botafogo ficou no empate em 0 a 0 com o São Paulo, nesta quarta-feira, no Estádio Nilton Santos na ida das quartas de final da Libertadores, em jogo que teve diversas oportunidades e não conseguiu aproveitar. Na visão do comentarista Vitor Birner, do “Linha de Passe”, da ESPN, o time fez grande primeiro tempo.
– Foi um primeiro tempo com vareio do Botafogo, com um pouco de dificuldade de conclusão, um pouco de azar, o que faz parte do jogo. Muito porque Zubeldía decidiu atender a torcida e colocar linha de cinco, deixando o meio despovoado contra time que tem força física, tabela, velocidade, faltou só finalização. Ele tem elenco muito mais limitado que o Botafogo, está procurando soluções para enfrentar um time mais forte tecnicamente e fisicamente, que tem investimento pesado. Por investimento, o Botafogo é praticamente obrigado a passar, mas entram jogo coletivo, parte tática, técnicos. No segundo tempo, Zubeldía foi bem mudando o esquema, o São Paulo cresce no jogo, equilibrado, o Botafogo tem menos chances. No fim das contas, se for olhar o resumo do jogo e o resultado final, São Paulo sai mais satisfeito que o Botafogo, que continua sendo um time mais forte. O São Paulo vai ter o Morumbis a ser favor – analisou Vitor Birner.
O comentarista Pedro Ivo Almeida apontou que o Botafogo mostrou virtudes para conseguir a classificação na próxima semana.
– O Morumbi ajuda, não decide. Pode ajudar o ambiente, o histórico recente, mas sair achando que vai resolver é não enxergar o que o Botafogo é capaz de fazer. O Botafogo quando pegou adversário fragilizado, foi um vareio, um amasso, um atropelo. Se entender o que é o jogo, pode usar o Morumbi a seu favor. Se não entender, vai ter o Botafogo de novo querendo jogar. O São Paulo tentou controlar, tirar velocidade, o Botafogo vai querer jogar. O São Paulo comemora muito pelo que não tomou de gol, pelo Morumbi na volta e por sua torcida. O Botafogo lamenta pelo que foi o primeiro tempo, mas é lamentação de momento, olhando o time, o que é capaz de fazer. Foi um bom jogo do Botafogo. Fica também a sensação que esse time é capaz de fazer resultado contra o São Paulo fora de casa. Está muito aberto, não pelo placar, pelo que os dois times são capazes de fazer – disse Pedro Ivo.

By