Em alta no Vasco, Léo Jardim é considerado um dos melhores goleiros em atividade no futebol brasileiro. Por conta disso, o presidente Pedro Paulo de Oliveira já trabalha nos bastidores para ampliar a permanência do camisa 1 em São Januário.

A Agência RTI Esporte apurou que Léo Jardim tem contrato com o Gigante da Colina até dezembro de 2025, mas já há conversas adiantadas nos bastidores do clube com o estafe do goleiro para uma renovação por mais quatro anos.

Um dos destaques do time na Copa do Brasil, Léo Jardim também receberá uma valorização dentro do Vasco, com um aumento salarial, luvas robustas, bonificações e turbinada na multa rescisória, que hoje é de 30 milhões de euros (R$ 181,5 milhões, na cotação atual).

Pedrinho, no entanto, aguarda uma posição do jogador, e conta com alguns fatores para convencer o goleiro a estender sua passagem no Gigante da Colina. Uma eventual conquista da Copa do Brasil garantia ao Vasco uma vaga direta na próxima Copa Libertadores da América.

Competição que, aliás, Léo Jardim nunca disputou na carreira. Em 2023, por exemplo, o jogador manifestou que sonha em jogar o maior torneio de clubes da América do Sul. Caso escolha permanecer no Vasco, ele terá uma base formada para brigar por títulos em 2025.

Ainda segundo apurou a reportagem, algumas equipes fizeram contato com o estafe de Léo Jardim de olho na possibilidade de ter o atleta como reforço nesta janela de transferências. Napoli, da Itália e Sporting, de Portugal, sondaram o jogador.

No entanto, as conversas não foram convertidas em propostas e Léo Jardim seguiu no Vasco. Dessa forma, prorrogar o contrato de um de seus principais jogadores pode ser a saída ter uma equipe forte para brigar por títulos na próxima temporada.

Fonte: RTI Esporte

By