Dimitri Payet veste a camisa 10 e é um jogador de quem sempre se espera muito, mas vive sua fase menos decisiva desde que chegou ao Vasco. Nos últimos 15 jogos em que esteve em campo, sua única participação direta em gol foi uma assistência cobrando escanteio.

O lance em questão foi no 1 a 0 sobre o Vitória, fora de casa, pela 25ª rodada do Brasileirão: ele cobrou o escanteio para o gol de cabeça de João Victor. Antes disso, sua última participação decisiva havia sido no empate em 3 a 3 com o Fortaleza, pela Copa do Brasil, no dia 21 de maio: assistência para Lucas Piton.

O último gol com a camisa do Vasco faz mais tempo ainda. Foi na goleada por 4 a 0 sobre a Portuguesa, ainda pelo Campeonato Carioca, no início de março. Nesse jogo, ele também deu duas assistências (relembre no vídeo abaixo).

Sforza e Coutinho em Vasco x Palmeiras — Foto: Lucas Magalhães / ge

– É um processo, a gente tem que perceber o que vai acontecendo, como a nossa equipe está reagindo. A gente não tem dúvida que os dois jogadores juntos vão dar qualidade técnica absurda, mas o jogo também tem a parte defensiva, as transições. A gente sabe que a gente pode sofrer muito com os dois juntos. Então é realmente o primeiro objetivo manter Coutinho o máximo possível, até ele aguentar próximo de um jogo todo. E ir potencializando cada vez mais o Coutinho para tomar essa decisão na frente se dá para a gente iniciar com os dois ou não – concluiu.

Fonte: ge

By