Igor Jesus foi uma das surpresas do técnico Dorival Júnior na convocação da Seleção Brasileira para os jogos contra Chile e Peru, em outubro, pelas Eliminatórias. Comentarista do SporTV, Richarlyson elogiou a presença do camisa 99 do Botafogo na lista.

– Sempre achei que Seleção Brasileira é momento. Você não está disputando um campeonato de dez rodadas. São dois jogos, e quanto mais confiança o atleta tiver, a possibilidade de fazer bons jogos é maior. E o Igor Jesus é isso. Vem de um grande momento, num time que vem sendo o melhor no futebol brasileiro – disse Richarlyson na “Central da Libertadores”, do “GE”.

O ex-meio-campista destacou as características de Igor Jesus, que podem agregar à Seleção Brasileira de forma diferente.

– Ele muda um pouco no Botafogo a característica do centroavante. Ele não é um 9 clássico, ele sai, arrasta, pode vir para o lado… Ele tem uma coisa muito importante no futebol moderno que é abrir espaço para os outros atletas. O que o Igor Jesus potencializa para o jogo do Savarino acontecer no Botafogo, por exemplo, é absurdo – frisou Richarlyson.

Além de Igor Jesus, o Botafogo também teve Luiz Henrique na lista da Seleção. O camisa 7 já tinha sido convocado na rodada anterior das Eliminatórias, tendo boas atuações nos jogos contra Equador e Paraguai.

By