A CBF não tem preferência por nenhum clube. Mas consegue disfarçar bem. Um desavisado que chega ao país neste momento pode ficar com esta má impressão de nossa entidade, marcada por muitos equívocos, todos por incompetência. A gestão da nossa arbitragem está cada vez pior. Apenas Ednaldo Rodrigues não consegue perceber isso. Talvez porque não seja a pessoa indicada para conduzir o futebol brasileiro, como a própria crise da Seleção Brasileira escancara. O problema é que até nossos rivais começam a sentir o golpe.

O Atlético-MG percebeu que não é um bom negócio medir forças com o Palmeiras precisando de pontos para ser campeão brasileiro. Chegamos aquele momento do Campeonato Brasileiro em que a disputa parece de Marte. Um mundo verde de emoções se abre a cada decisão. Como vimos nos pênaltis que conduziram os palmeirenses a um triunfo espetacular. Era só o Galo engrossar o jogo que logo os mineiros fazim pênalti. Fico imaginando o trabalho que não daria se um deles perdesse a penalidade. Claro que não há desonestidade nisso. Mas a CBF precisa ficar atenta a isso, pois pode acabar passando esta impressão se a coisa ficar muito escancarada para um lado.

MAIS! Botafogo e o ‘lado esperto’ na Libertadores

Enquanto isso, em Brasília, o Botafogo não conseguiu um golzinho contra o Grêmio. Tiquinho Soares teve azar de não ser verde e ignoraram um pênalti nele. Faz parte do jogo. Ou melhor, não faz não. Outro motivo que a CBF deve se ligar. O Botafogo concorre com o Palmeiras pelo título. Se começar a ser muito prejudicado aquelas pessoas de fé duvidosa podem ligar os pontos com 2023 e insistir naquela teoria furada de favorecimento ao Palmeiras.

Não é só o Botafogo…

Árbitro Maguielson Lima Barbosa foi mal em Botafogo x Grêmio

E não é só o Botafogo quem está sofrendo. Teve o gol do Atlético-GO contra o Fluminense. Aí validam o gol, pronto, vai começar aquele discurso de que desejam salvar o Corinthians, que a CBF é paulista, que não pode ser assim. Meu Deus, Ednaldo precisa controlar o pessoal para evitar este tipo de situação que coloque em jogo a honestidade de um entidade que não é marcada por escândalos, que nunca teve um presidente afastado e que todos confiam na Comissão de Arbitragem.

MAIS! Peñarol traz bons sinais para o Botafogo na Libertadores

Fim de semana que vem tem Bragantino x Palmeiras e Athletico x Botafogo. Jogos decisivos para o Campeonato Brasileiro. Provavelmente o jogo de Curitiba terá uma arbitragem paulista. Claro que não tem problema nisso. O jogo de Bragança Paulista não sabemos. Mas independentemente de quem apitar, que sejam jogos sem erros. Do contrário, começa tudo outra vez e vai dar um trabalho danado para explicar algumas coisas. Se liga Ednaldo, não atrapalha o Brasileirão não. Este mês tem Eliminatórias e você vai poder mostrar todfa a sua competência no torneio. Mantém o foco nisso e esquece o Brasileirão.

By