Uma torre de iluminação do estádio Amigão foi afetada.

A pouco menos de 14 horas para a final do Campeonato Paraibano – entre Campinense e Sousa, nesta quinta-feira (17), a administração do estádio Amigão, em Campina Grande, no Agreste do estado, comunicou que uma das torres de iluminação foi alvo de vandalismo. Criminosos levaram cabos e outros itens podento o jogo, previsto para começar às 16h, ser comprometido.

Ao Portal T5, a administração da praça de esportes informou que comunicou o ocorrido à Federação Paraibana de Futebol (FPF) e está realizando um levantamento do prejuízo. Um boletim de Ocorrência também será firmado junto à Polícia Civil, que deve investigar o caso.

É a segunda vez que estádios são alvos de criminosos na Paraíba em poucos meses. Recentemente, o estádio Almeidão, em João Pessoa, foi alvo de suspeitos com o roubo de cabos e fios.

De acordo com Ascânio Pascale, gerante do Amigão, a Secretaria de Esportes do governo do estado estará a par dos prejuízos e a intenção é dar solução ao problema até às 17h. “Aqui em Campina anoitece por volta das 17h30. Seriam apenas alguns minutos com a iluminação defasada. Mas, estamos correndo contra o tempo”.

O Portal T5 contactou a Federação Paraibana de Futebol (FPF). Mas, até a publicação desta matéria não haviam respostas oficiais.