Foi divulgada a a lista Under 30 da Forbes, que traz os nomes mais promissores de jovens brasileiros, até os 30 anos. E este ano, que está na lista é o cantor pernambucano João Gomes. Com apenas 19 anos, João entrou em estúdio pela primeira vez em 2021 e, pouco depois de lançar o primeiro álbum, conquistou mais de 7 milhões de ouvintes/mês no Spotify, sendo um dos artistas brasileiros mais ouvidos na plataforma.

Nascido em Serrita, João Gomes já se tornou um fenômeno do “piseiro”, e só com seu hit “Meu Pedaço de Pecado”, ele já alcançou 166 milhões de reproduções no Spotify. Em 2021 ele também realizou mais dois sonhos: cantou com Ivete Sangalo e comprou o primeiro ônibus para turnês

SEGUIDORES

João Gomes acumulou quase 3 milhões de seguidores no Youtube e vídeos que também registram suas milhões de visualizações. Fora isso tudo, João está no Top 50 Brasil do Spotify, com três músicas do álbum “Eu Tenho A Senha”, lançado em junho do ano passado.

Outros nomes que estão na lista Under 30 são: o humorista Carlinhos Maia, o ex-BBB Gil do Vigor, um dos grandes destaques da temporada, a atleta Rebeca Andrade e a cantora Marina Sena, que com A música “Por Supuesto“, do primeiro álbum, ficou no topo da lista Top Viral Global do Spotify.

“Cada candidato é avaliado segundo critérios e métricas objetivos e subjetivos, como faturamento, valor de mercado, aportes recebidos, número de seguidores nas redes sociais, alcance e impacto social, criatividade, ineditismo, disrupção e relevância no respectivo setor, entre outros”, diz a publicação.

Fonte: Ofuxico