Após uma polêmica esta semana que retratou ser homofobia o atleta Mauricío Souza foi desligado do Minas Tênis clube.

Com contrato rescindido do Minas Tênica Clube, Maurício Souza voltou às redes sociais após atingir a marca de 700 mil seguidores, que hoje já passa de 1 milhão e meio.

O jogador teve de deixar o time após compartilhar em sua página publicações com suas opiniões. Na noite desta quinta-feira, o atleta agradeceu aqueles que o apoiam e celebrou o aumento do número de fãs, dizendo que, para isso, “não precisou ficar sambando na cama”.

Eu tinha 200 mil seguidores e agora tenho 700 mil. E, graças a Deus, eu não precisei ficar sambando em cima de cama, nem ficar desfilando na quadra para ganhar respeito e admiração de vocês”.

Disparou ele, fazendo referência, sem dizer nomes, ao jogador Douglas Souza, que fez vídeos dançando em cima da cama e desfilando na quadra durante os Jogos Olímpicos de Tóquio.

O desligamento dele ocorreu após os principais patrocinadores pressionarem o clube por uma atitude. Maurício chegou a fazer uma retratação pública após a situação.

A mensagem, porém, foi compartilhada apenas pelo Twitter, onde ele tem poucos seguidores. Nada pelo Instagram. “Pessoal, após conversar com meus familiares, colegas e diretoria do Clube, pensei muito sobre as últimas publicações que eu fiz no meu perfil.

Estou vindo a público pedir desculpas a todos a quem desrespeitei ou ofendi, esta não foi minha intenção”, escreveu o atleta no microblog, na ocasião.