O técnico Artur Jorge admitiu frustração com o empate do Botafogo com o São Paulo em 0 a 0 nesta quarta-feira, no Estádio Nilton Santos, no primeiro jogo das quartas de final da Libertadores. O treinador alvinegro ressaltou o esquema defensivo do adversário e lamentou as chances perdidas.
– Não me compete julgar as outras equipes, mas sim estar preparado para o que as outras equipes apresentam. Tivemos pela frente uma equipe que veio procurar apenas defender o resultado, jogaram com 11 homens atrás da linha da bola. Fizemos aquilo que nos competia, um belíssimo jogo, um jogo que era suficiente para ganhar se tivéssemos tido maior eficiência. É mais frustrante para nós esse resultado do que quem veio para não perder. Procuramos jogar para ganhar e ficamos mais desiludidos com o resultado – afirmou Artur Jorge.
– Nossa exigência é cada vez maior também. Mesmo não tendo ganho e mesmo tendo uma superioridade, com 65% de posse de bola, 30 finalizações, duas bolas na trave, isso por si já diz o que foi nosso domínio. Mas não conseguimos ganhar. Estamos numa eliminatória onde a exigência não se mede num jogo só, mas em dois. Fomos superiores, vamos tentar ser superiores também em São Paulo para se classificar que é o nosso objetivo – completou.
A decisão ficou para o Morumbis, na próxima quarta (25/9), às 21h30. Quem vencer, avança para enfrentar Flamengo ou Peñarol nas semifinais. Se houver novo empate, a vaga será definida nos tiros livres diretos da marca do pênalti. Antes disso, o Glorioso tem clássico contra o Fluminense, sábado, pelo Campeonato Brasileiro.