O técnico Artur Jorge elogiou a atuação do Botafogo e considerou “justíssima” a vitória sobre o Fluminense por 1 a 0 neste sábado (21/9). O gol do líder do Brasileirão-2024 só saiu aos 50 minutos do segundo tempo no Maracanã, após Gregore roubar a bola de Felipe Melo e deixar Luiz Henrique na boa para finalizar.
– Foi uma vitória justíssima, arrancada a ferros no último minuto, em que conseguimos criar outras oportunidades muito claras de fazer o gol. Tivemos o domínio, fomos uma equipe extremamente muito sólida, muito competente, com muita intensidade – disse Artur, que promoveu seis mudanças na escalação.
O Botafogo assegurou mais uma rodada na liderança e abriu seis pontos para o Palmeiras, que enfrenta o Vasco neste domingo (22) em Brasília. Artur Jorge ressaltou que cada partida tem que ser encarada como uma decisão.
– A preparação para cada um dos jogos nessa reta final tem sido para olhar para cada um deles como se fosse uma final. Não temos grande margem, ainda que possamos ter uma vantagem de três, hoje de seis pontos, mas é uma margem curta, tendo que competir em duas competições que muito queremos. Estamos dando nosso melhor, nosso máximo, os jogadores têm trabalhado de forma sensacional – elogiou.
Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por FogãoNET ★彡 Botafogo 👨🏽💻🔥 (@fogaonet)