assaltantes atacam hotel na capital afegã, Cabul

Pelo menos três assaltantes foram mortos pelas forças de segurança do Afeganistão depois que abriram fogo em um hotel de Cabul popular entre os cidadãos chineses, disse um porta-voz do Talibã a mídia local.

“A operação de segurança culminou com a morte de todos os três atacantes”, disse o vice-ministro da Informação, Zabihullah Mujahid, em um breve comunicado, sem mais detalhes.

Dois estrangeiros, cuja identidade e nacionalidade não foram reveladas, também ficaram feridos, ao saltarem do telhado para tentar salvar a vida.

“Todos os hóspedes alojados no hotel estão seguros. Apenas dois hóspedes estrangeiros ficaram feridos depois de pularem do telhado”, observou Mujahid.

Segundo testemunhas oculares, citadas pela mídia local, o ataque foi realizado em um hotel chinês no bairro nobre de Shahar-e-Nau na cidade.

Foi também apurado que os agressores entraram no hotel e começaram a disparar aleatoriamente.

Muitos membros fortemente armados do Talibã foram vistos correndo para o hotel, enquanto explosões e tiros eram ouvidos de vez em quando na área.

Um vídeo amador transmitido em canais de TV locais mostra espessas colunas de fumaça emanando da parte superior do prédio de vários andares de cor amarela, com nuvens de fogo subindo de uma parte inferior.

Até o momento, nenhum grupo reivindicou a responsabilidade pelo ataque, mas a rede terrorista Daesh/ISIS há muito está envolvida em uma série de ataques terroristas e atentados a bomba em todo o país devastado pela guerra, principalmente após a volta do Talibã ao poder em agosto do ano passado.

Gazeta Brasil
The post Ataque a hotel em Cabul popular entre chineses deixa 3 mortos appeared first on Terra Brasil Notícias.