Especulações de Mercado

Fogão não para em Alex Telles, anunciado na tarde desta terça-feira, e vai atrás de meia-atacante de 30 anos, que também joga na Arábia Saudita

Mais contratações?

Após uma década jogando no exterior, Anderson Talisca pode estar próximo de retornar ao Brasil. E pelo lado do Botafogo, a novidade é que John Textor, dono da SAF alvinegra, teria aberto negociações pelo meia-atacante.

Anderson Talisca está na 'barca' do Al-Nassr e está em negociações com Botafogo, diz jornal
© IMAGO/PressinphotoAnderson Talisca está na ‘barca’ do Al-Nassr e está em negociações com Botafogo, diz jornal

A informação procede do jornal ‘La Gazzetta Dello Sport’, da Itália. O mais curioso é que Talisca joga no Al-Nassr, da Arábia Saudita, o mesmo clube onde atuava o lateral-esquerdo Alex Telles antes de assinar com o Fogão.

Segundo a Gazetta, Talisca não estaria mais nos planos do técnico Luís Castro, que comandou o Fogão em 2023. Além disso, o Al-Nassr estaria negociando a contratação do eslovaco Milan Skriniar, hoje no Paris Saint-Germain, da França.

Botafogo e Talisca: tem negócio?

Neste contexto, o clube teria que se desfazer de um estrangeiro. Talisca seria o primeiro da ‘barca’. Por isso, a SAF do Botafogo já teria aberto negociações com os procuradores do meia-atacante de 30 anos, revelado no Bahia para o futebol.

Com vínculo até o fim de 2026, Anderson Talisca está em sua quarta temporada pelo Al-Nassr. Ele já disputou 95 jogos, com 71 gols e 12 assistências. Na Arábia Saudita, foi campeão da Liga dos Campeões Árabes em 2023.

O BOTAFOGO PRECISA DE MAIS CONTRATAÇÕES?

O BOTAFOGO PRECISA DE MAIS CONTRATAÇÕES?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

O problema é que, como a janela de transferências no Brasil fechou na última segunda-feira (2), o Botafogo só poderia contratar Talisca neste momento se o brasileiro conseguisse a rescisão no Al-Nassr. Caso contrário, somente na janela de dezembro e janeiro.

Chance de saída de Talisca do mundo árabe

Por outro lado, a janela na Arábia Saudita fica aberta até 6 de outubro. Ou seja, o Al-Nassr tem mais um mês para tentar a contratação de Skriniar. Só que o prazo para os clubes do Brasileirão Série A de registrarem atletas livres é 20 de setembro.

No Al-Nassr, Anderson Talisca ganha em torno de R$ 3 milhões por mês, algo inviável para qualquer clube no Brasil. De acordo com Rafael Reis, colunista do UOL, há a chance do clube saudita arcar com os vencimentos em um empréstimo. Porém, esse molde de negócio só interessaria ao Fogão no fim do ano.

Bola Vip

The post Botafogo abre conversas com Anderson Talisca, de saída do Al-Nassr appeared first on Rio Notícias | Notícias sobre o Rio de janeiro.

By