O Botafogo se posicionou de maneira firme contra o “UOL” que publicou reportagem nesta terça-feira (24/9), um dia antes de jogo decisivo com o São Paulo pelas quartas de final da Libertadores-2024, sobre um suposto envolvimento de Luiz Henrique em manipulação de resultados do caso Lucas Paquetá. O clube detonou o veículo.
“O Botafogo não vai aceitar mais um episódio da agenda difamatória do UOL que já dura meses. Desta vez, decidiram publicar esta reportagem na véspera do jogo decisivo contra o São Paulo FC, pela Copa Libertadores, com o objetivo claro de desestabilizar para impactar o resultado. Quais os reais interesses por trás dessa linha editorial?
O clube reitera a vergonhosa postura deste veículo a cada dia mais regionalista (paulista) e descredibilizado, que se mostra absolutamente incomodado com o recente crescimento esportivo e institucional do Botafogo.
Como consta no Certificado Oficial expedido pela Diretora Jurídica da La Liga (1ª divisão espanhola), não há investigação ou pendência jurídica desta natureza envolvendo o jogador Luiz Henrique.
O Botafogo não vai se abalar. Com seu elenco forte e unido, embarca com o apoio da sua torcida na tarde de hoje para São Paulo em busca da classificação para as semifinais da Libertadores“, escreveu o clube, em nota enviado ao “UOL”.
Junior Mendonza, empresário de Luiz Henrique, também se posicionou.
“O atacante Luiz Henrique já prestou os seus devidos esclarecimentos sobre o assunto aos órgãos responsáveis, inclusive, o caso já foi investigado e arquivado pela Federação Espanhola. O tema vir à tona num momento tão decisivo para o Botafogo e, na semana de convocação para seleção brasileira, nos causou surpresa e estranheza, visto que, o jogador não é objeto de investigação ou procedimento por violações desta natureza“, argumentou Junior Mendonza.
O que diz a matéria do ‘UOL’?
O “UOL” alega que Luiz Henrique recebeu duas transferências via Pix de familiares de Lucas Paquetá, totalizando R$ 40 mil. No entanto, o próprio veículo diz que “La Liga e a RFEF, a Federação Espanhola, responsáveis pelo futebol espanhol, não abriram procedimentos disciplinares contra Luiz Henrique” e que o Betis informou que o jogador “negou as acusações”, o que fez o clube o apoiar. A Federação Inglesa de Futebol desconhece os depósitos e não entrou no caso por “estar fora de suas jurisdições”.
Os próprios familiares de Lucas Paquetá negam que as transferências tenham relação com apostas esportivas. Ainda assim, o “UOL” faz questão de citar que os depósitos foram dias após Luiz Henrique receber cartões amarelos.
– Foi um dinheiro que estava devendo a ele e eu paguei. Foi um acordo da gente mesmo. Como eu posso falar? Um dinheiro que estava devendo e ele tinha emprestado. A gente ficou de devolver e devolveu. Quando eu tive dinheiro para pagar, paguei – disse Bruno Tolentino, tio de Lucas Paquetá, ao “UOL”.

By