O Botafogo segue em alta e bem avaliado no cenário nacional e sul-americano. Após a vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense, no último sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro, o time ganhou diversos elogios dos comentaristas do programa “Boleiragem”, do SporTV. Richarlyson foi um exemplo.
– Eu acho que o jogo foi muito agradável, dois times que jogam para a frente, que entendem e potencializam aquilo que tem de melhor. Claro que o Botafogo, na minha opinião, é o time que tem jogado o futebol muito mais vistoso, com grandes possibilidades. É um clássico, realmente aquele clichê é verdadeiro, é decidido em detalhes, e o detalhe foi a favor do Botafogo no finalzinho do jogo. Mas eu gosto muito de ver as movimentações do time do Botafogo. O quanto esse sistema ofensivo do Botafogo tem sido móvel, até com os diferentes jogadores. E aí, mantém o nível de atuação do time do Botafogo, que teve possibilidades como o Fluminense teve. Acho que foi um jogo agradável, só que no final, o nosso amigo (Felipe Melo) teve uma infelicidade que deu a vitória para o líder do campeonato – resumiu Richarlyson.
Ricardinho concordou com a opinião.
– O Fluminense também não fez um mau jogo, não. Eu acho que o jogo estava equilibrado, teve alguns momentos, mas essa jogada acabou definindo o jogo. A roubada do Gregore colocou o Luiz Henrique sem goleiro, aos 50 e poucos minutos, e o Botafogo conseguiu um grande resultado. Esse resultado do Botafogo foi muito importante no Campeonato Brasileiro, porque não só tem a manutenção da liderança, mas em relação ao adversário, o Fluminense continua lá embaixo. Deu uma melhorada em algumas rodadas, mas já não consegue mais o resultado, e nesse momento do campeonato é importante, né. O Fluminense continua, tem bons jogadores, mas está lá embaixo. E a pressão, a gente sabe, time grande, quando está na zona do rebaixamento, é pressão todo dia. E muitas vezes o jogador mesmo não está acostumado a viver aquela situação, ele muitas vezes não sabe, não consegue reagir, por mais experiência que tenha, pela dificuldade do Brasileirão – avaliou Ricardinho.
– Só para tentar dar um detalhe, que para mim é importante, para quem jogou ali de volante sabe, aos 50 minutos, quem fez a pressão no Felipe Melo? Gregore. Olha a altura da intensidade que o Botafogo joga o jogo todo. O volante que foi dar o bote lá no zagueiro, ou seja, ele saiu de lá, ele deu o bote do outro lado. A questão é que o Botafogo é aquele time que não desiste, até a última bola os caras estão intensos, estão querendo, estão buscando, estão combatendo. Isso para mim é muito importante nesse futebol de hoje – finalizou Richarlyson.

By