Com algumas negociações em andamento, o Botafogo tem intensificado as conversas para fechar com esses atletas antes do fim de 2022, ou, o mais tardar nos primeiros dias de janeiro. Caso de alguns nomes que foram anunciados para o time B e outros como Luis Segovia. Mas o clube não vai se precipitar para anunciar nomes por anunciar, apesar da enorme pressão que está no ar.

Com outros clubes agindo como SAFs, como Bahia e Vasco, o Botafogo vem sendo cobrado. Só que muitos desses clubes hoje estão na situação que o Alvinegro vivenciou há alguns meses. Talvez um pouco mais tranquilos por estarem em começo de temporada. O Botafogo teve poucos dias antes do Brasileirão para catar um time.

O Botafogo tem consciência de que precisa melhorar seu time titular, com contratações de seis nomes pelo menos, e compor bem seu elenco. Mas a verdade é que hoje há um plantel. Longe do que desejamos, mas edm situação muito melhor do que em anos anteriores. Asssim não há necessidade de correr riscos.

MAIS! O maior medo da Ferj com a postura do Botafogo

MAIS! Botafogo vai contratar para todas as posições

Nomes difíceis de acreditar

Segovia é alvo do Botafogo para 2023 (Foto: Arquivo pessoal)

Apesar disso vai ser comum vermos o nome do clube ligado a algumas contratações que são sem pé e nem cabeça. Atletas que inclusive a chegada traria polêmica. Assim é difícil de acreditar no interesse do clube em alguns jogadores colocados no noticiário e que sequer conseguimos a confirmação por parte de fontes ou dirigentes.

MAIS! Botafogo monitora chileno que já foi o ‘Novo Vidal’

A única certeza que o torcedor pode ter é que o Botafogo não vai se precipitar e contratar por contratar. A pressa existe para fechar as negociações em andamento. Mas o investimento só vai ser feito em quem estiver em condições de chegar para ser titular. Apostas, apenas para o time B.