Os valores não haviam sido divulgados, mas segundo o “UOL”, nesta quarta-feira (28/8), o Botafogo pagou R$ 2 milhões para contratar o centroavante Kaiky Imperador, de 18 anos. Ele é revelação do Laguna (RN), primeiro clube vegano do Brasil e da América.
A negociação tem ainda gatilho por metas atingidas futuramente. Segundo o Laguna, foi “a maior venda da história da base do Rio Grande do Norte”.
No Laguna, Kaiky disputou 25 partidas contando profissional e sub-20, com 14 gols e cinco assistências. Quem o descobriu foi o técnico Gustavo Nabinger, que rasgou elogios ao jogador.
– O Kaiky é um dos centroavantes de maior projeção e talento que trabalhei. Tem um potencial incrível, é o verdadeiro pacote completo: alto, rápido, pressiona e desarma como um defensor, finaliza forte com as duas pernas, tem excelente impulsão e cabeceio, ataca muito bem a última linha e tem técnica pra jogar fora da área. Tem tudo para se tornar um atleta de ponta e acreditamos muito nisso. É um guri de cabeça boa, trabalhador, humilde e que merece vencer – destacou Gustavo Nabinger.

By