A seleção de boxe do estado do Rio de Janeiro já está em Foz do Iguaçu-PR para a disputa do Campeonato Brasileiro de Boxe Olímpico cadete e juvenil, principal competição das categorias de base da modalidade cenário nacional, que acontece a partir desta quinta-feira, 29/8, e vai até 6 de setembro.
“A nossa expectativa é sempre manter o nosso estado entre os top 3 no cenário nacional. Estamos indo para buscar o lugar mais alto do pódio”, projetou o presidente da Federação de Boxe do Estado do Rio de Janeiro, Eduardo Cardoso.
Com mais de 30 integrantes, entre competidores e treinadores, a delegação do Rio de Janeiro chegou esta manhã à cidade paranaense. Confiantes pelo trabalho de preparação desenvolvido, eles lutam para manter o boxe fluminense entre os protagonistas do país.
“A expectativa é a melhor, trabalhei duro, treinei firme para chegar até aqui e agora é chegar no ringue e fazer o que treinamos”, disse Sabrina Barcelos, que compete na categoria até 48kg do cadete.
“Estamos com muita sede de vitória, de ser campeão, e vamos sair campeões, se Deus quiser”, emendou Matheus Alves, que luta na categoria até 66kg do juvenil.
“Se tudo der certo, com garra e vontade, vamos buscar o lugar mais alto do pódio”, completou João Guilherme, que compete na categoria até 54kg do cadete.
Vale destacar que a maioria dos atletas do Rio de Janeiro são oriundos de projetos sociais e que a logística para a disputa do Campeonato Brasileiro de Boxe Olímpico cadete e juvenil foi custeada pela Secretaria Estadual de Esporte e Lazer por meio da contrapartida social da Lei de Incentivo ao Esporte.