Desfiles de Carnaval em SP e RJ serão dias 22 e 23 de abril.

Cerimônia com escolas de samba foi adiada nas duas capitais por conta da piora da pandemia de Covid-19 em janeiro.

A Liga-SP (Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo) e a Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro) anunciaram o novo calendário da festa, programada desde 16 até 30 de abril desse ano. O desfile do grupo especial nas duas cidades será nos dias 22 e 23 do mês.

Com a chegada da Ômicron, nova variante do coronavírus, e da epidemia de influenza, as duas capitais viram o número de casos e internações por síndrome respiratória explodir nas últimas semanas.

As prefeituras, no entanto, mantiveram os desfiles das escolas de samba, sob a justificativa de que as festas permitiriam o cumprimento de protocolos sanitários.

Nesta sexta-feira (21), as prefeituras decidiram cancelar também o desfile de escolas de samba. Em nota conjunta, as gestões municipais alegaram que a decisão veio “em respeito ao atual quadro da pandemia de Covid-19 no Brasil e à necessidade de, neste momento, preservar vidas e somar forças para impulsionar a vacinação em todo o território nacional”.

Fonte: R7