terça-feira, julho 5, 2022
HomeBrasilCasa da Moeda faz homenagem ao nadador Daniel Dias com coleção de...

Casa da Moeda faz homenagem ao nadador Daniel Dias com coleção de medalhas com seu rosto

O paratleta Daniel Dias em sua última paralimpíada consagrou o feito histórico de 27 medalhas na competição e recebeu uma homenagem da Casa da Moeda em parceria com a Memorabília.

Não é novidade que Daniel Dias é o maior nome do Brasil nas paraolímpiadas, totalizando 27 medalhas, sendo 14 delas de ouro para seu currículo. O nadador se despede das piscinas com direito a carregar a bandeira brasileira na cerimônia de encerramento e até uma homenagem da Casa da Moeda com medalhas colecionáveis estampadas com seu rosto.

Aos 33 anos o mineiro deixou um legado importante para o esporte paralímpico sendo o maior nome das piscinas. A homenagem da Casa da Moeda para o paratleta é uma parceria com a Memorabília e o nome do projeto  é o  ” Grandes ídolos do esporte” . Outros atletas recentemente foram homenageados como o velejador Robert Scheidt, a ex- jogadora de volei de praia Sandra Pires, a ex- tenista Maria Esther Bueno, o cavaleiro Rodrigo Pessoa e por fim a ex- jogadora de võlei de praia Jackie Silva.       

RELATED ARTICLES

Most Popular