O paratleta Daniel Dias em sua última paralimpíada consagrou o feito histórico de 27 medalhas na competição e recebeu uma homenagem da Casa da Moeda em parceria com a Memorabília.

Não é novidade que Daniel Dias é o maior nome do Brasil nas paraolímpiadas, totalizando 27 medalhas, sendo 14 delas de ouro para seu currículo. O nadador se despede das piscinas com direito a carregar a bandeira brasileira na cerimônia de encerramento e até uma homenagem da Casa da Moeda com medalhas colecionáveis estampadas com seu rosto.

Aos 33 anos o mineiro deixou um legado importante para o esporte paralímpico sendo o maior nome das piscinas. A homenagem da Casa da Moeda para o paratleta é uma parceria com a Memorabília e o nome do projeto  é o  ” Grandes ídolos do esporte” . Outros atletas recentemente foram homenageados como o velejador Robert Scheidt, a ex- jogadora de volei de praia Sandra Pires, a ex- tenista Maria Esther Bueno, o cavaleiro Rodrigo Pessoa e por fim a ex- jogadora de võlei de praia Jackie Silva.