A CBF escalou Ramon Abatti Abel, árbitro do quadro da Fifa e da Federação Catarinense, para apitar o jogo Bahia x Botafogo, domingo (25/8), às 16h, na Arena Fonte Nova, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Esse será o primeiro jogo que Ramon Abatti apita no Brasil desde que esteve nas Olimpíadas, inclusive tendo sido o árbitro principal da final entre França e Espanha, realizada no dia 9 de agosto em Paris.
Em 2024, Ramon Abatti apitou três jogos do Botafogo até aqui, todos pelo Brasileirão: empate em 1 a 1 com o Athletico-PR, no Nilton Santos, empate em 1 a 1 com o Vasco, em São Januário, e triunfo sobre o Vitória por 2 a 0, no Barradão.
No jogo contra o Vasco, o Botafogo reclamou muito da não expulsão de Hugo Moura por entrada fortíssima em Tchê Tchê. No campo, Ramon Abatti nem falta deu, e o VAR, Wagner Reway, não chamou para revisão, por considerar a ação do volante vascaíno como “parte do movimento do chute”.
Confira os árbitros da 24ª rodada do Brasileirão:
Atlético-GO x Juventude: Bruno Vasconcelos (BA)Palmeiras x Cuiabá: Alex Stefano (RJ)Atlético-MG x Fluminense: Flavio Souza (Fifa/SP)Bahia x Botafogo: Ramon Abatti Abel (Fifa/SC)Fortaleza x Corinthians: Felipe Lima (Fifa/MG)Criciúma x Grêmio: Lucas Torezin (PR)São Paulo x Vitória: Wilton Sampaio (Fifa/GO)Internacional x Cruzeiro: Matheus Candançan (SP)Flamengo x Red Bull Bragantino: Gustavo Bauermann (SC)Vasco x Athletico-PR: Jonathan Pinheiro (RS)