segunda-feira, agosto 8, 2022
HomeCULTURAVai viajar para o Chile? então conheça a maior Piscina do Mundo

Vai viajar para o Chile? então conheça a maior Piscina do Mundo

Se você for viajar para o Chile, não esqueça de conhecer a maior Piscina do Mundo em San Alfonso del Mar.

A maior piscina do Mundo mede 1012 metros de comprimento e ocupa uma área de 8 hectares localizada em um resort em San Alfonso del Mar, na cidade de Algarrobo, no Chile.

Outro detalhe é que ela também é a mais funda do mundo, medindo 115 metros de profundidade. Chega a ser maior que 20 piscinas de tamanho olímpico juntas! Praticamente um lago não? Alias, é possível fazer mergulho, passeio de caiaque, velejar e até andar de iate por ali.

Para se ter uma noção do tamanho dessa beleza, a segunda maior piscina do mundo é seis vezes menor que a do Chile. Ela fica em Casablanca, Marrocos. Já a segunda piscina mais funda do mundo fica em Pádua na Itália e tem apenas 40 metros de profundidade, quase uma mini piscina perto da gigante do Chile, não?

Como funciona a maior piscina do mundo

Com um armazenamento de 250 milhões de litros de água, a piscina gigante funciona através da sucção da água do mar. Ela foi feita ao lado de um oceano, e dele suga a água e faz a filtragem.

Manutenção da piscina gigante

Agora, imagine o dinheirão que uma piscina desse tamanho gasta. Tanto para a construção, quanto para manutenção da mesma. Foram cerca de 1 bilhão para ser construída e todo ano um gasto aproximado de 2 milhões para manutenção.

RELATED ARTICLES

Most Popular