Apesar da liberação, existem regras para segurança de quem for assistir um filme ou espetáculo

Os cinemas de João Pessoa voltaram a funcionar nesta quinta-feira (6). Apesar da liberação, existem regras para segurança de quem for assistir um filme. O decreto está incentivando o pagamento dos ingressos por meios eletrônicos, fazendo uso de cartão de crédito e aplicativo de celular. Outra recomendação é que os cinemas limitem o público em 30% da capacidade da sala e isso precisa estar na sala de uma forma visível, com o número de pessoas que cabe ali naquele espaço para garantir a segurança de todo mundo.

Ainda de acordo com o decreto, as salas devem ter corredores sinalizados, com fluxo no sentido apenas em uma direção, para evitar a mistura na circulação das pessoas e para garantir a continuidade do fluxo de forma segura. É preciso garantir espaçamento entre os assentos, isso quer dizer que cadeiras ocupadas devem ficar com as cadeiras do entorno bloqueadas. Pessoas da mesma família podem sentar juntas,a mas também tem que ter bloqueio nas cadeiras do entorno.

O piso tem que estar demarcado para que todo mundo garantida pelo menos uma distância de 2 metros um do outro, que é a distância é considerada segura. A sala vai ter que abrir pelo menos 30 minutos antes da exibição do filme, justamente para evitar agrupamentos, aglomeração ou qualquer coisa desse tipo. O uso de máscara continua sendo obrigatório, por isso que a recomendação é que as pessoas não consumam alimento durante a exibição do filme. É necessário também higienizar toda a sala depois de cada sessão. Essas regras também valem para os teatros.