segunda-feira, agosto 8, 2022
HomeMundoColégio em São José dos Pinhais alerta pais de alunos sobre a...

Colégio em São José dos Pinhais alerta pais de alunos sobre a série “Round 6” da Netflix.

A direção da escola O Pequeno Polegar, que fica em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, encaminhou uma carta aos pais dos alunos, preocupada com a séria Round 6, que está na Netflix. 

Violento e cruel, o seriado usa brincadeiras infantis e inocentes para dar base a um jogo.

ESCOLA DE SÃO JOSÉ DOS PINHAIS, NO PARANÁ, ENVIA CARTA AOS PAIS ALERTANDO SOBRE A SÉRIE ‘ROUND 6’

Profissionais da escola notaram que brincadeiras que há tempos não eram jogadas na escola voltaram às rodas de conversa no recreio e já as associaram com a série da Netflix.

Apesar dos episódios terem classificação acima de 16 anos, a direção da escola notou que a obra pode ter embalado conversas e brincadeiras na hora do recreio. Round 6 usa jogos infantis como “batatinha frita 1,2,3”“cabo de guerra” e “bola de gude” em sua trama. Porém, conforme o diretor da escola, Haroldo Andriguetto Júnior, são jogos que há tempos não eram brincados nos pátios da escola. Mas, de uns dias para cá, passaram a “frequentar” as rodas de conversas. Os profissionais da escola também notaram uma troca de cartas, exatamente como ocorre no filme.

“A escola atende até Fundamental I, ou seja, alunos de até 10 anos. Não deveriam ter acesso a estes tipos de cenas. Nem precisava a escola emitir uma carta sobre isso. Porque entende-se que os pais não vão deixar os filhos verem isso. Mas se o relato do seriado está vindo pra dentro da escola, é porque viram em algum lugar. Passaram pela sala enquanto o adulto assista, viram abertamente, viram escondido, de algum jeito viram”,

RELATED ARTICLES

Most Popular