O ator e apresentador Rodrigo Faro, que testou positivo para covid-19 na sexta-feira (2/7), revelou ter piorado seu quadro de saúde devido à repercussão de uma notícia sobre sua ida ao SBT na quarta-feira passada.

“Acabei piorando essa noite por conta do estresse por essa notícia falsa e mentirosa”, ele escreveu.

egundo afirmou o Notícias da TV, o apresentador não teria feito teste no ambulatório da emissora de Silvio Santos, como é praxe, ao visitar o local para uma ação de merchandising com Eliana. Em vez disso, teria se recusado e apresentado o resultado negativo de um exame que havia realizado no mesmo dia. O site ainda afirmou que ele circulou sem máscara e tirou fotos com funcionários do SBT que foram tietá-lo.

Após o diagnóstico positivo da sexta, tanto a apresentadora quanto os mais de 30 funcionários da produção do programa de Eliana foram afastados do trabalho e submetidos a novos exames.

O SBT obriga todos os visitantes a passarem por uma triagem no ambulatório antes de entrarem em suas dependências. Com Faro não foi diferente. Mas, de acordo com o relato do Notícias da TV, o apresentador da Record teria rejeitado o teste e mostrado um exame feito fora da emissora, que apontava negativo para coronavírus.

Ainda de acordo com o site, no dia seguinte o apresentador começou a apresentar sintomas ao gravar seu programa semanal e, após novos exames, a contaminação foi confirmada na sexta. A Record teria afastado 40 funcionários.

Em nota, a Record informou que “Rodrigo Faro faz teste antes de qualquer gravação. No dia [quarta], ele havia feito teste antes de ir para o SBT”. A emissora ressaltou que o resultado do exame tinha sido aceito pela rede de Silvio Santos antes de ele iniciar a gravação.

Em seu Instagram, Faro também desmentiu a notícia de que tinha se recusado a fazer exame de covid, publicando o resultado negativo do teste que fez na quarta-feira. Ele avisou que seus advogados notificaram extra-judicialmente os responsáveis pela publicação original