A classificação nos pênaltis sobre o São Paulo, no Morumbis, é só mais um capítulo da grande campanha do Botafogo na Libertadores. Para o comentarista Breiller Pires, do “ESPN F360”, o que o Glorioso tem feito é de se impressionar.
– Olha a trajetória do Botafogo, tem roteiro de time campeão. Começou na fase prévia, com Júnior Santos brilhando, contra Aurora e Bragantino. Nesse momento, ninguém confiava. Tiago Nunes é demitido, começa a temporada, Fabio Matias consegue classificar para fase de grupos, o Botafogo começa perdendo em casa para o Junior Barranquilla. Artur Jorge chega na fogueira, na altitude de Quito, com quatro atacantes. O Botafogo ganha três seguidas, empata com o Junior e consegue a classificação. Estamos menosprezando o feito do Botafogo. Eliminou, além de dois times brasileiros, dois tricampeões da Libertadores, o atual campeão brasileiro e o da Copa do Brasil, jogando os jogos decisivos fora de casa – destacou Breiller Pires.
– Para o Botafogo, que está na fila há um tempo, buscando título de expressão, jogar fora exige que time se prove. E está se provando. Ou alguém imaginava que ia passar sem sofrer por Palmeiras e São Paulo? Houve sofrimento, mas nos dois jogos foi protagonista, jogou melhor, teve mais iniciativa – lembrou.
O Botafogo aguarda Peñarol ou Flamengo nas semifinais da Libertadores.

By