Substituído aos 17 minutos do segundo tempo, Luiz Henrique, atacante do Botafogo, teve sua estreia com a camisa da Seleção Brasileira valorizada por Caio Ribeiro, comentarista da TV Globo, na noite desta sexta-feira (6/9), no Couto Pereira. O Brasil venceu o Equador por 1 a 0 e subiu para quarta colocação nas Eliminatórias Sul-Americanas para Copa do Mundo de 2026 após sete jogos disputados.

– É natural você sentir um pouco de ansiedade, é natural na estreia você não brilhar tanto e não fazer um jogo de encher os olhos. Mas ele não se escondeu, ele chamou o jogo, ele tentou, ele se apresentou. E é isso que se espera na sua estreia pela Seleção Brasileira – analisou Caio Ribeiro.

– Com a sequência ele vai começar a jogar o que a gente está acostumado a ver ele jogar e muito no Botafogo – projetou.

Luiz Henrique foi substituído por Estêvão, jovem atacante de 19 anos do Palmeiras, e pode receber uma nova chance com a Amarelinha na próxima terça-feira (10/9), quando a Seleção enfrentará o Paraguai (7º), no Defensores del Chaco, pela oitava rodada. Com o goleiro Gatito Fernández, do Botafogo, como titular, a Albiroja empatou sem gols com o Uruguai (2º) no Centenario, em Montevidéu, também nesta sexta.

By