Luiz Henrique foi eleito o craque da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além disso, os comentaristas fizeram lobby pela convocação do atacante do Botafogo para a Seleção Brasileira, que terá lista divulgada pelo técnico Dorival Júnior na próxima sexta-feira.
– É impressionante o momento que vive, tudo do Botafogo passa por ele, é diferenciado, não irei me surpreender se Dorival convocá-lo. Não tem jeito. Não fez gol no clássico, mas o que proporcionou para o Botafogo foi absurdo – elogiou Richarlyson.
– A surpresa vai ser se Dorival não convocar o Luiz Henrique. Se todo mundo joga a 100 por hora, ele joga a 150. Opera em uma marcha acima dos outros, do time dele inclusive. É um bólido – destacou Martín Fernández
– Desabrochou o Luiz Henrique. Assim que chegou, por US$ 20 milhões, estava devagar, um ou outro cobrando, faz parte. Foi pegando o jeito de jogar, tem a ver com esquema tático. No segundo tempo contra o Flamengo ele jogou mais como ponta-direita, onde está acostumado. Às vezes com Artur Jorge os caras de lado não são pontas, vêm muito por dentro, ele não estava tão confortável. Hoje ele é talvez o cara mais desequilibrante no nosso futebol nesse momento – enalteceu Conrado Santana.
Com Luiz Henrique, o Botafogo enfrenta o Palmeiras, nesta quarta-feira, no Allianz Parque, no jogo de volta das oitavas de final da Libertadores.

By