Faltam cinco jogos para o Botafogo ser campeão da Libertadores. Após a classificação épica sobre o Palmeiras no Allianz Parque, o Glorioso virou “ainda mais favorito” ao título, na avaliação do comentarista Eugênio Leal, da “ESPN”.

– O Botafogo já era um dos favoritos à Libertadores e agora é ainda mais, porque passou pelo Palmeiras, um time que nas últimas cinco edições tinha chegado no mínimo à semifinal e em duas delas foi campeão. É um feito muito grande, que dá uma dimensão diferente, de maior responsabilidade, maior peso, favoritismo, mas vai ter que encontrar uma escada – disse Leal.

– Estabelecendo uma rápida comparação, o Fluminense, para passar pelo Grêmio, usou muito da cancha que ganhou ano passado sendo campeão. É essa experiência que o Botafogo está construindo, e que em algum momento pode não ter, hoje (quarta-feira) quase faltou, por muito pouco não deixa o jogo ir para os pênaltis – completou.

O Botafogo espera agora por São Paulo ou Nacional-URU nas quartas de final. Depois, se passar, enfrentaria Peñarol, Flamengo ou Bolívar numa eventual semifinal. Fluminense, Atlético-MG, River Plate e Colo-Colo estão do outro lado da chave.

By