A torcida do Vasco aguarda pelos retornos de quatro jogadores importantes do elenco: Jair, Paulinho, Estrella e Adson.
Enquanto os dois primeiros se lesionaram em fevereiro, durante a disputa do Campeonato Carioca, e desfalcaram o Vasco pela maior parte da temporada, os dois últimos viraram desfalques nos últimos meses, já sob o comando de Rafael Paiva.
Por isso, o ge reúne nesta reportagem a situação de cada um deles no departamento médico do clube. Veja a lista abaixo.
Jair
O volante é quem está mais próximo de um retorno aos gramados. Lesionado desde a partida contra o Flamengo no Campeonato Carioca, no dia 4 de fevereiro, quando teve uma ruptura do ligamento cruzado do joelho esquerdo, Jair já treina com bola e faz treinamentos físicos para aprimorar o ritmo e a forma.
Dentro do Vasco, considera-se que a recuperação de Jair foi “excepcional”.
Paulinho faz trabalho com bola no Vasco — Foto: Leandro Amorim/Vasco
Estrella
O meia sentiu dores no joelho direito no clássico contra o Botafogo, no dia 29 de junho, e foi substituído aos 13 minutos do primeiro tempo. A condição do jogador exigia intervenção cirúrgica, e o Vasco chegou a pensar em deixar a operação para o fim da temporada. Mas, com medo de o quadro se agravar, as partes decidiram fazer o procedimento de uma vez, em meados de julho.
Estrella apresentou uma alteração anatômica congênita, ou seja, nasceu com esta condição, conhecida como variante discóide. A cirurgia foi para estabilização do menisco. O retorno a campo do meia revelado no clube só deve acontecer no ano que vem.
Adson em ação com a camisa do Vasco — Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
Fonte: ge