Na manhã deste sábado (21/09), uma moto com material de campanha da vereadora Thais Ferreira (PSOL), que concorre à reeleição à Câmara Municipal do Rio de Janeiro, foi atingida por tiros durante um confronto na região da Barreira do Vasco, na Zona Norte da capital fluminense.
Segundo informações da parlamentar, dois disparos perfuraram o baú do veículo, que estava estacionado e carregava panfletos e santinhos, espalhando grande parte do material pela rua. Ao todo, a moto sofreu pelo menos quatro tiros.
“As imagens do nosso material espalhado nas ruas e perfurado por balas chegam a doer. Essa guerra do Rio tira a liberdade de mães e crianças e não funciona para ninguém”, comentou a vereadora. Ela ainda afirmou que, para realizar a campanha nas ruas, tem utilizado informações de aplicativos e grupos de bairros onde amigos indicam áreas de conflito.
O veículo estava parado na Rua Sargento Rubens, em frente a uma das entradas do estádio de São Januário, quando foi atingido durante um tiroteio nas proximidades. De acordo com a Polícia Militar, agentes trocaram tiros com criminosos na comunidade na manhã deste sábado, ao tentarem dispersar um evento não autorizado. Até o momento, a corporação não registrou feridos no confronto.
O veículo pertence a um funcionário da equipe de campanha da vereadora, que estava em casa durante o tiroteio e não sofreu ferimentos. Em uma publicação nas redes sociais, Thais Ferreira relatou que o material de campanha ficou “completamente destruído”. A parlamentar expressou solidariedade ao colaborador, que “tem dado o sangue pela nossa campanha nas ruas”, e aos moradores da região.
Conforme a PM, policiais da Coordenadoria de Polícia Pacificadora foram recebidos a tiros por um grupo armado na comunidade. O policiamento na área foi intensificado.
A crescente violência no Rio de Janeiro levou à realocação de dezenas de seções eleitorais, principalmente nas zonas Oeste e Norte da cidade, em razão da atuação do tráfico de drogas e da milícia.

By