Silvia Abravanel foi adotada recém-nascida por Silvio Santos: ela tinha apenas 3 dias.

Silvia Abravanel, também chamada de Silvinha, ficou bastante conhecida pelo público a partir de 2015, quando começou a comandar o programa infantil “Bom Dia & Companhia”.

Pouca gente sabe, mas a apresentadora já estava no SBT há muito tempo. Ela trabalha na emissora do pai há mais de 34 anos.

Outro detalhe que nem todo mundo conhece sobre a vida de Silvia Abravanel é que ela não é filha biológica de Silvio Santos. Ela foi adotada ainda recém-nascida, quando tinha apenas três dias de vida.

Silvia foi deixada por sua mãe biológica ainda na maternidade, sem condições financeiras de criá-la. Encaminhada a um orfanato, foi adotada por Silvio Santos e sua primeira esposa, Maria Aparecida Vieira, a Cidinha.

Na época, Silvio e Cidinha eram pais apenas de Cíntia. O casal já tinha planos de ter mais filhos, mas ela não conseguia engravidar. Juntos, decidiram que a adoção era a melhor forma de realizar o sonho. Ao conhecerem Silvia, se apaixonaram imediatamente.

No começo, Silvio e Cidinha decidiram esconder a verdade da filha. Silvia descobriu por acaso, aos 8 anos de idade, que era adotada. E foi o próprio dono do SBT que esclareceu a situação. “Ele explicou que eu não era filha da barriga da mamãe, mas que era filha de coração”, contou Silvia.

A descoberta poderia ter sido traumática, mas, no fim das contas, nunca foi um problema para Silvia. Ela sabia que o amor dos pais era maior do que qualquer coisa.

Quando Silvia tinha 5 anos, Cidinha foi diagnosticada com câncer. A doença estava em estágio avançado e ela acabou falecendo. Mais uma vez, Silvinha ficaria sem a presença materna em sua vida.

Por isso, quando o pai se casou com Íris, Silvia celebrou a união com muita alegria. Com a nova esposa, Silvio teve mais 4 filhas: Daniela, Patrícia, Rebeca e Renata. Silvia diz que nunca se sentiu diferente das irmãs e tem orgulho de ter sido escolhida para carregar o mesmo nome que seu pai.

Apaixonada por televisão desde criança, Silvia começou a fazer parte do elenco artístico do SBT em 2004, ao apresentar o programa “Casos da Vida Real”, que abordava temas como aborto, depressão, entre outros. Silvia ainda comandou, com Décio Piccinini, o “Programa Cor de Rosa”, que tratava de assuntos do mundo artístico.

Após o fim de seus programas, ela passou a dirigir e produzir várias atrações da grade do SBT. Em 2007, virou a diretora do núcleo infantil da emissora, dirigindo “Carrossel Animado”, “Sábado Animado” e “Bom Dia & Companhia”, que apresentaria alguns anos depois.

Silvia Abravanel hoje é o braço direito de Silvio Santos no SBT. Ela considera o “Dono do Baú” seu maior ídolo. Em entrevista, chegou a declarar: “meu pai é meu exemplo, meu caminho, meu mestre. Tudo de bom que eu me tornei hoje eu aprendi com ele, porque ele sempre foi meu melhor amigo”.