Um pouco de como começou a carreira do cantor “Zé Vaqueiro”.

Zé Vaqueiro é considerado um dos principais destaques da nova geração de cantores de forró.

Nascido em 1999 na cidade de Ouricuri, interior de Pernambuco,teve uma infância difícil e já chegou até a passar fome, segundo ele. Desde criança acompanhava a sua mãe, que é cantora, indo para ensaios e shows dela.Já trabalhou vendendo sorvetes e posteriormente em um lava-jato, período que já cantava em pequenas festas e bares

No início, o cantor não tinha um ritmo definido, cantando desde MPB, a arrocha e também brega ,o seu nome artístico somente surgiu quando da época do seu primeiro álbum, com músicas mais regionais e de vaquejada.

O seu primeiro disco consistiu em um disco caseiro, que teve suas 50 cópias distribuídas gratuitamente entre os feirantes, em festas e em cidades vizinhas, no intuito de promover o cantor.

Uma música de composição do cantor, intitulada “Vem Me Amar”, é considerada o seu primeiro sucesso e viralizou por meio de um vídeo simples divulgado através do Instagram, fato que deu visibilidade para outras músicas do cantor.

Problema com o nome

Dois “Zé Vaqueiro” utilizam o referido nome para trabalhar, tendo os dois afirmado que os nomes foram escolhidos ao acaso.Segundo o sítio eletrônico A Marca  Zé Vaqueiro foi registrada inicialmente por Caique C. de S. Bezerra, ex-empresário de José Jacson.

Vida pessoal

É casado com Ingra Soares,e também é pai de Daniel Martim, nascido em 2020, vivem atualmente em Fortaleza, Ceará.