Três jogadores do Botafogo que retornaram de empréstimo ficaram fora da lista do time B, apesar de não fazerem parte dos planos do clube para a equipe principal em 2023. São eles o goleiro Diego Loureiro, o meia Chay e o atacante Ronald.

Titular no título da Série B, Diego Loureiro fez a segunda metade do Campeonato Brasileiro deste ano emprestado ao Atlético-GO, onde fez apenas dois jogos, e o Dragão negocia um novo empréstimo para 2023. Seu contrato com o Botafogo vai até maio de 2024.

Em relação a Chay, que voltou de empréstimo do Cruzeiro – onde pouco atuou na campanha do título da Série B -, o jogador deve ser negociado com outro clube da Série A. Recentemente, teve seu nome ligado a Juventude e Sport, e seu contrato com o Botafogo vai até 2024.

Já o atacante Ronald atuou em 2022 emprestado ao Novorizontino, marcou quatro gols e deu duas assistências em 23 jogos na Série B. Assim como Diego Loureiro e Chay, deve ser negociado pelo Botafogo, com quem tem mais cinco meses de contrato apenas.

Demais emprestados do Botafogo

Após defender o Atlético-GO, o zagueiro Klaus se apresentou ao time B e pode disputar o Campeonato Carioca, apesar de também estar na lista de negociáveis. O atacante Gabriel Conceição renovou o empréstimo para o CRB.

O atacante Erison e o zagueiro Sousa, emprestados ao Estoril e ao Cercle Brugge, têm contrato até o meio do ano que vem. É o mesmo caso dos atletas que estão cedidos ao RWD Molenbeek: o volante Luís Oyama, o meia Juninho e o atacante Vinícius Lopes.