sábado, agosto 13, 2022
HomeParaíbaCampina GrandeDecreto determina que bares e restaurantes de CG funcionem até 16h

Decreto determina que bares e restaurantes de CG funcionem até 16h

As novas medidas passam a valer a partir desta sexta (21) e seguem até o dia 6 de junho

A Prefeitura de Campina Grande divulgou um novo decreto municipal com medidas mais restritivas para conter o avanço da pandemia de covid-19. Entre as determinações publicadas na edição desta sexta-feira (20) do Semanário Oficial, está o funcionamento de bares, restaurantes com atendimento presencial das 6h às 16h. As novas medidas passam a valer a partir desta sexta (21) e seguem até o dia 6 de junho.

Escolas – Fica mantida a suspensão do retorno das aulas presenciais nas escolas da rede pública municipal, devendo o ensino ser realizado de maneira remota. Já nas escolas e instituições privadas de ensino infantil, ensino fundamental I (séries iniciais), ensino fundamental II (séries finais) poderão funcionar em sistema híbrido ou por meio remoto, conforme a escolha dos pais e responsáveis.

Bares e restaurantes – Também nesse período, os restaurantes, bares, lanchonetes, lojas de conveniência, praças de alimentação e estabelecimentos similares poderão funcionar com atendimento nas suas dependências das 06h às 16h horas, com 30% de sua capacidade máxima, respeitando-se a distância mínima de 2,0m (dois metros) entre mesas e ficando vedada, antes e depois desse horário, a comercialização de qualquer produto para consumo no próprio estabelecimento. Fica proibida, aos eventos, restaurantes e congêneres, a realização de apresentação musical, assim como a inclusão de pista de dança nos referidos locais.

Cinemas – Fica proibido o funcionamento de cinemas, museus, teatros, circos, casas de festas, centros de convenções, salas de espetáculos, bem como o funcionamento de salões de festas, áreas gourmet e espaços similares de eventos existentes em condomínios edilícios, e a realização de eventos sociais, congressos, seminários, conferências, shows e feiras comerciais em todo o território municipal

Igrejas – as igrejas e instituições religiosas, por se tratarem de atividade essencial que atua nos âmbitos espiritual e psicossocial, e que estiverem seguindo as regras sanitárias em vigor, terão seu funcionamento garantido, limitado ao percentual de 30% (trinta por cento) de sua capacidade, respeitando um distanciamento mínimo de 1,5m (um metro e meio) entre as pessoas.

Esportes e Academias –  Fica proibida a realização de eventos esportivos com público e a utilização de qualquer espaço esportivo, ainda que situado em condomínios edilícios, a exemplo de quadras, campos e estádios de futebol, espaços de beach tennis, escolinhas de esporte e espaços similares. Fica permitido o funcionamento das academias de ginástica, mantendo-se medidas de distanciamento entre os usuários e demais regras sanitárias vigentes.

Campina Grande está entre as cidades com alta nos casos de internação por Covid-19. De acordo com a última avaliação do Plano Novo Normal, o município está em bandeira laranja.

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments