O senador eleito pelo Maranhão e futuro ministro da Justiça e da Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), afirmou que o novo governo pretende repassar mais recursos para estados que incentivarem o desarmamento da população e implementarem mais câmeras nos uniformes da Polícia Militar.

“Não posso interferir nas prioridades dos governadores, independência total. Agora, na partilha dos recursos do Fundo Nacional nós temos metas nacionais a cumprir com, por exemplo, combate ao armamentismo, apoio às vítimas de crimes violentos, combate a feminicídio, combate a crimes de ódio”, disse ele em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo.

“Esses são pontos que passarão a ser valorados. Estados que implantam câmera ou não implantam câmera nos uniformes dos policiais a gente vai valorar. A gente acredita que é importante combater a violência policial. Ninguém é obrigado a fazer, mas quem fizer a gente vai valorar mais. Essa é a ideia geral”, acrescentou.

O presidente eleito Lula (PT) iniciou na última sexta-feira (9) o anúncio daqueles que integrarão seu novo governo, que começa em 1º de janeiro de 2023. Em entrevista a jornalistas no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), onde ocorrem as reuniões do gabinete de transição, o petista anunciou os ministros da Fazenda, Justiça, Defesa, Casa Civil e Relações Exteriores.

Flávio Dino, ex-governador do Maranhão, foi anunciado como responsável por assumir o ministério da Justiça no novo governo Lula.

Estadão
The post Dino: Estado que desarmar população e usar câmera em PM terá mais dinheiro appeared first on Terra Brasil Notícias.