Governador do Rio Grande do Sul assumiu ser gay em entrevista ao programa Conversa com Bial, nessa quinta-feira (1º/7)

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), assumiu nessa quinta-feira (1º/7) que é homossexual em entrevista ao programa Conversa com Bial. Desde então, o político ganhou um grande número de seguidores em seus perfis nas redes sociais.

De acordo com levantamento feito pela consultoria Bites e divulgado pela coluna Lauro Jardim, do jornal O Globo, Leite ganhou, em pouco mais de 12 horas, 94.334 novos seguidores em seus perfis.

Desde que assumiu o governo do Rio Grande do Sul, em 2019, a média diária de novos seguidores de Leite era de 535.

Apenas no Instagram, o político bateu 470 mil seguidores. Somando todas suas redes sociais, Eduardo Leite tem 980 mil fãs. A conta inclui Instagram, Twitter, YouTube e Facebook.

Entenda

Eduardo Leite concedeu entrevista para o Conversa com Bial, que irá ao ar na madrugada desta sexta-feira (2/7), na Globo. Nela, o pré-candidato à Presidência pelo PSDB no ano que vem, assumiu sua orientação sexual, dando basta a uma série de boatos e ataques de seus opositores.

“Eu sou gay. E sou um governador gay, e não um gay governador, tanto quanto Obama nos Estados Unidos não foi um negro presidente, foi um presidente negro. E tenho orgulho disso”, disse.

“Agora, como a minha participação nessa politica nacional, nesse debate nacional começa a despertar talvez maiores ataques por conta de adversários, alguns vêm com piadas, ilações, como se eu tivesse algo a esconder, pois bem, que fique claro, não tenho nada a esconder. Tenho orgulho dessa integridade de poder aqui dizer também sobre a minha orientação sexual, quem eu sou, embora devêssemos viver num país em que isso fosse uma não-questão, mas, se é, está aqui claro”, declarou.