sábado, agosto 13, 2022
HomeBrasilEduardo Leite Governador do Rio Grande do Sul ganha 94 mil seguidores...

Eduardo Leite Governador do Rio Grande do Sul ganha 94 mil seguidores após assumir homossexualidade, declara: Eu sou Gay

Governador do Rio Grande do Sul assumiu ser gay em entrevista ao programa Conversa com Bial, nessa quinta-feira (1º/7)

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), assumiu nessa quinta-feira (1º/7) que é homossexual em entrevista ao programa Conversa com Bial. Desde então, o político ganhou um grande número de seguidores em seus perfis nas redes sociais.

De acordo com levantamento feito pela consultoria Bites e divulgado pela coluna Lauro Jardim, do jornal O Globo, Leite ganhou, em pouco mais de 12 horas, 94.334 novos seguidores em seus perfis.

Desde que assumiu o governo do Rio Grande do Sul, em 2019, a média diária de novos seguidores de Leite era de 535.

Apenas no Instagram, o político bateu 470 mil seguidores. Somando todas suas redes sociais, Eduardo Leite tem 980 mil fãs. A conta inclui Instagram, Twitter, YouTube e Facebook.

Entenda

Eduardo Leite concedeu entrevista para o Conversa com Bial, que irá ao ar na madrugada desta sexta-feira (2/7), na Globo. Nela, o pré-candidato à Presidência pelo PSDB no ano que vem, assumiu sua orientação sexual, dando basta a uma série de boatos e ataques de seus opositores.

“Eu sou gay. E sou um governador gay, e não um gay governador, tanto quanto Obama nos Estados Unidos não foi um negro presidente, foi um presidente negro. E tenho orgulho disso”, disse.

“Agora, como a minha participação nessa politica nacional, nesse debate nacional começa a despertar talvez maiores ataques por conta de adversários, alguns vêm com piadas, ilações, como se eu tivesse algo a esconder, pois bem, que fique claro, não tenho nada a esconder. Tenho orgulho dessa integridade de poder aqui dizer também sobre a minha orientação sexual, quem eu sou, embora devêssemos viver num país em que isso fosse uma não-questão, mas, se é, está aqui claro”, declarou.

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments