PesquisasSemana que vem, duas pesquisas para Prefeito do Rio serão divulgadas, uma pela Paraná Pesquisas e outra pela Prefab.
Pesquisas IIVale lembrar que a Prefab foi a única que acertou a vitória de Cláudio Castro no primeiro turno e a liderança de Bolsonaro para presidente no Rio.
Vai bem, porémO “lacerdinha” Pedro Duarte pontuou bem na pesquisa Atlas/CNN, quase 5%, um resultado notável para um vereador de primeiro mandato e desconhecido da população.
Vai bem, porém IIMas será que isso é suficiente para ele desistir da cadeira de vereador, onde poderia obter uma votação importante para seu partido, o Novo?
Ausência sentidaQuem não esteve presente no megaevento do Progressistas em homenagem a Francisco Dornelles, que agora dá nome à Fundação do partido, foi o vereador Felippe Michel. E olha que o evento foi organizado pelo Dr. Luizinho, seu padrinho político.
Ausência sentida IIFoi comentário geral da cerimônia, que contou com nomes nacionais do PP e da política do estado, como o prefeito Eduardo Paes, o governador Claudio Castro e o ex-governador Pezão, de quem Dornelles foi vice.
EgoDiga-se de passagem, seria bom ter o ego de Felipe Michel, ou pelo menos que passasse essa imagem à equipe. Em vídeo circulando no Instagram, atribui-se ao apoio do vereador o aumento nas intenções de voto do Delegado Ramagem, de 8% para 31,2%, segundo pesquisa da CNN. Virou piada nos grupos de WhatsApp de política.
Elogio?Na troca de comando da PMRJ, o governador disse que o novo comandante, Coronel Marcelo Menezes de Nogueira, era muito querido pelos políticos do Rio. Teve gente que ficou na dúvida se isso era bom ou não.
Elogio? II Uma ausência igualmente notada, desta vez na posse do comandante da PM, foi a do Presidente da Alerj, o Todo Poderoso Rodrigo Bacellar, que havia sido convidado. Ainda tentaram colar nele a indicação do Coronel Marcelo.
Sai daquiDurante a manifestação de domingo com o ex-presidente Bolsonaro, foi visto o segurança do Capitão dando um empurrão, um chega pra lá, em Chagas Bola, candidato a vereador do senador Flávio Bolsonaro.
Prefeito GuaranáAndam dizendo que o marido de Tati Infante, Pedro Paulo, está com ciúmes do presidente do TCM-Rio, Luiz Antonio Guaraná. É que ele assumiu interinamente, por uma semana, a Prefeitura do Rio, cargo que Pedro Paulo é doido para ter.
Prefeito Guaraná IIDevido à viagem de Eduardo Paes e à louca lei eleitoral do Brasil, todos que estão na sucessão e serão candidatos foram obrigados a sair do país, o vice, o presidente da Câmara e sua 1ª vice-presidente. Sobrou para Guaraná.
Se aquecendoO ex-deputado estadual Renato Zaca se filiou ao União Brasil e tentará uma cadeira de vereador. Ele ingressou na legenda pelas mãos do Todo Poderoso Rodrigo Bacelar, que o descreveu como “o número um” para vereador na capital.

By