Mãe e menino, que nasceu com quase 4 quilos, estão hospitalizados e passam bem, sem riscos.

Polícia Militar conta uma história de coragem, calma e fé. O cabo PM Willian Siqueira e sua esposa, Ana Luíza Dias, estavam esperando o pequeno Arthur, já com 8 meses de gestação. E nesta madrugada de chuva Arthur resolveu nascer.

Por volta de 1h da madrugada a bolsa estourou e então eles rapidamente pegaram suas coisas e começaram a se deslocar, do Córrego Guarani, zona rural em Reduto, na Zona da Mata mineira, onde residem, com destino ao hospital e maternidade César Leite, em Manhuaçu, a cerca de 18 quilômetros de distância, dos quais, 6 quilômetros em estrada de chão.

“Mas Arthur estava com pressa e, durante o trajeto, o cabo Siqueira teve que parar o veículo, no meio da estrada, ainda no córrego Guarani.”

“Tem que ter muita calma, muita calma, muita fé, e Deus sabe, Deus sabe as coisas que faz… então de baixo de chuva, no meio da estrada, mata de um lado, mata do outro, a gente com muita oração, com muita fé, depois de cinco minutinhos Arthur já tinha nascido”, disse o militar.

Depois de fazer o parto do próprio filho, Willian Siqueira terminou o trajeto e conseguiu chegar ao Hospital César Leite em Manhuaçu. O guerreirinho Arthur e a mãe, Ana Luíza, receberam atendimento médico e estão passando bem. O menino nasceu com 3,775 quilos e 49 centímetros.

Arthur

Entrevistado no hospital, o cabo Siqueira disse que “foi super tranquilo, minha esposa me agarrava pelo pescoço, puxava meu braço, me dava tapa na cabeça, e quando ela falou pra eu parar o carro que o neném ia nascer, eu não pensei duas vezes, parei o carro, Deus lavou minhas mãos… e quando ele saiu no meu colo… enrolei ele numa toalhinha e na minha jaqueta, coloquei ele nos braços dela, ela estava quase apagando, mas ela se manteve forte, e graças a Deus conseguimos chegar ao Hospital”, detalhou.

Fonte:Diário do Aço