Nada como a opinião de quem jogou bola. Enquanto há comentaristas de arbitragem pedindo pênalti de Matheus Martins em Germán Cano na vitória do Botafogo por 1 a 0 sobre o Fluminense, no último sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro, ex-jogadores defendem que o lance foi normal. Foi o caso de Caio Ribeiro e Ricardinho, no programa “Boleiragem”, do SporTV.
– É difícil a interpretação. Pra mim, estou com a leitura do árbitro. Ele já tinha tomado a frente, é claro que existe o braço, é clara a imagem de que atinge o Cano, mas eu não teria (marcado). É um movimento que parece ser natural, né? Quando você toma a frente, você está fazendo um movimento para acionar a velocidade, para sair com potência ali dentro da área, né? Foi o Wilton (Pereira Sampaio) que apitou? Isso. Perfeito, parabéns, porque é um lance que poderia ter sido decisivo – elogiou Caio Ribeiro.
– O que me incomoda é que esse mesmo lance, no meio de campo, eles marcam falta e dão cartão amarelo. E aí é o que eu falo sobre o lance que a gente estava analisando no começo do programa do Kannemann. Esse aqui foi mais forte do que o do Carlinhos em cima do Kannemann. Mas é lance de jogo, é movimento de proteção, é abertura de braço, não tem alavanca para atingir o adversário. O do Carlinhos, para mim, foi menos agressivo do que esse e foi levado cartão vermelho – ponderou Caio.
– Mas tem um detalhe dos dois lances, né? Que um é com a bola e o outro é sem a bola. Por isso que eu acho que o Carlinhos acertou e deveria ser expulso. E esse lance, por mais que tenha o bracinho ali, a gente sabe… Bom, na nossa geração, isso aí, o juiz não ia nem olhar. Ninguém ia nem reclamar, porque toda hora acontecia de um botar a mão na cara do outro. Eu acho que deveria seguir. O outro, para mim, é que estava fora do lance da bola. Esse que foi o problema – explicou Ricardinho.
Alheio às polêmicas, e ainda prejudicado pela não expulsão de Marcelo por pisão em Matheus Martins, o Botafogo venceu e manteve a liderança.

By