Através deste link, é possível ajudar o pequeno Miguel, de três anos de idade, que nasceu com uma má formação no nervo óptico e precisa fazer um tratamento caro que a família não tem como pagar.
O problema de Miguel no nervo óptico é chamado hipoplasia do nervo óptico bilateral. A má formação compromete a visão. Atualmente, o menino faz estimulação precoce no Instituto Benjamin Constant, no bairro da Urca, e estuda na creche Jardim de Giulia, onde a professora faz atividades adaptadas para ele.
Contudo, a família encontrou um tratamento que pode ajudar a regenerar o nervo óptico de Miguel para que ele possa desenvolver sua visão.
“Esse tratamento pode ser realizado na Tailândia e é feito por células tronco. O custo do tratamento é muito alto, por isso fizemos uma vaquinha online para arrecadar o valor. O valor é em torno de 250 mil reais. A quantia engloba viagem, hospedagem, alimentação. Recebemos uma carta de aceitação do Hospital Beikebiotech, da Tailândia, que está validada com esse valor até o final do ano. Depois disso, essa carta pode sofrer alterações no valor”, explica Gleison, pai de Miguel.
A família informa que toda a prestação de contas é feita na conta do instagram dedicada à busca por ajuda ao menino.

By