O complexo hoteleiro e residencial Colline de France, orçado R$ 160 milhões, foi apresentado, nesta terça-feira (3), pelo governador Cláudio Castro (PL) e o prefeito de Miguel Pereira, André Português. O projeto, que é uma filial de Gramado (RS), é composto um hotel de luxo e dois prédios residenciais.
A expectativa é de que a cidade do Centro-Sul fluminense assuma de vez o seu protagonismo no turismo nacional e internacional, contribuição para o crescimento econômico do Estado do Rio. Segundo Castro e Português, o Colline France (hoteleiro) e Colline Residences (residencial) são cruciais para a diversificação das atrações turísticas e na captação de novos investimentos em todo o Estado.
“É um empreendimento bom para o Rio, para o Brasil e para Miguel Pereira. Colocar um hotel com um investimento desses em uma cidade territorialmente pequena é a prova de que, hoje, o estado transmite credibilidade. Evidencia a volta de grandes empreendedores para o estado e isso é fundamental para que a gente possa fazer o Rio de Janeiro cada vez maior”, disse Cláudio Castro.
Com início previsto para o ano que vem, o Colline de France fluminense, deve ser entregue em 2027. A unidade de Miguel Pereira é resultado do projeto de expansão da empresa gaúcha, cuja sede foi eleita como o melhor hotel do mundo em 2024, por usuários do Tripadvisor.
“Com o crescimento turístico da cidade, que hoje é o destino número 1 dos turistas que visitam o Estado do Rio de Janeiro, precisávamos buscar parceiros e investimentos para fortalecer e ampliar o setor hoteleiro. Receber uma filial do Colline de France é mais do que uma honra, é a garantia de mais desenvolvimento econômico para o município”, celebrou do município fluminense.
Assim como o Colline de Gramado, o de Miguel Pereira também será inspirado nos palácios franceses e terá 34 suítes, piscina, sauna, academia, jardim de bougainvilles, bistrô e um centro de bem-estar luxuoso. Os prédios residenciais terão 28 apartamentos, avaliados entre R$ 2 a 5 milhões. Pelo cronograma, o residencial deve ser entregue em 40 meses, e o hotel em dois anos.
“Estamos emocionados com esse acontecimento. Queremos fazer história no Rio de Janeiro, queremos ir para Miguel Pereira para fazer sucesso e abrir as portas a outros lugares”, afirmou Jonas Tomazi, proprietário da Rede Collinne de France.
Desenvolvimento turístico
Entre janeiro e junho deste ano, o Estado do Rio recebeu mais de 760 mil turistas internacionais. Até o final do ano, a administração estadual espera receber 1,5 milhão de viajantes estrangeiros. Segundo Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), Miguel Pereira tem sido uma das cidades mais procurada do Rio nos feriados nacionais e estaduais, com ocupação hoteleira de mais de 99%.